A Parisiense

Meninas lindas e estilosas, hoje vim falar de um livro fashion que amo. O nome do tal é A Parisiense - O guia de estilo de Inès de la Fressange, ilustrado por ela também.



Primeiro, um pouco sobre Ines. Inès Marie Lætitia Églantine Isabelle de Seignard de La Fressange (Chessus... que nome grande...) é uma modelo e estilista francesa, que nasceu em Gassin, na França em 1957 e fez parte International Best Dressed List Hall of Fame em 1998.

O livrinho dela basicamente fala sobre o estilo parisiense, com dicas de roupas, lojas, pontos turísticos e muito mais sobre Paris.

Ele vêm dividido em 4 partes:

Parte 1-Vista-se como uma parisiense
Nessa primeira parte, Inès fala de tudo o que você precisa saber para comprar e se vestir como uma parisiense. O que fazer, o que não fazer, como procurar, como racionar o seu dinheiro, misturar estampas. E tudo é claro de um jeito super divertido e prático francês. Reserva uma parte para os básicos e uma para os acessórios. E ainda na subdivisão 4. S.O.S. moda, dá dicas de o que vestir em certas ocasiões e de como fazer suas malas quando for viajar. Para as mais velhas ela explica como uma estampa errada pode te deixar muitos anos mais velha e fala sobre como você pode evitar isso. E na subdivisão 6. Pecados Fashion! ela lista dezenas de deslizes p-r-o-i-b-i-d-o-s! Ela fecha com dicas de milhares de lojas lindas em Paris que todos precisamos conhecer.

Parte 2-A beleza em Paris
Essa parte é inteiramente dedicada à dicas de beleza. O que comprar, como ficar linda em 10 minutos, como esconder os sinais da idade e como evitar criar sinais de idade. No finalzinho temos mais uma sessão de pecados, mas dessa vez na maquiagem.

Parte 3-Chez moi
Ser uma parisiense também inclui viver como uma parisiense. Aqui ela fala sobre decoração e organização do seu apartamentinho em Paris (ou aqui no Brasil mesmo, né... fazer o que....). Como ter o armário perfeito e como dar o jantar perfeito. Reserva também uma parte para endereços de decoração, com mais uma centenas de lojinhas fofíssimas.

Parte 4-A Paris de Inès
Essa parte é ótima pra quem vai pra lá. Você encontra pontos turísticos ótimos que quase ninguém conhece, ótimas livrarias, aonde ir se você estiver com crianças, cabeleireiros, spas, manicures, perfumarias, floriculturas e até aonde comprar velas. Também dedica uma parte para restaurantes e uma para hotéis. Tudo super fofo a ao estilo chique de Paris.

É uma leitura super rápida e dinâmica, tudo com letra grandes, fotos, desenhos. Vale super a pena. E você nem precisa ler em ordem. Eu adoro esse livro. Têm muitas dicas boas. O meu já está todo riscado e cheio de notas haha. Realmente recomendo.

Você pode achar o livro aqui ou aqui.

2 comentários:

  1. ai gente quero mt esse livro! adooro esse estilo!
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro da minha antiga professora de teatro que ainda é minha amiga kkk
    Super recomendo, eu amo ele *-----------*

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir